A inclusão é fato. Porque não aproveitar a polêmica e se divertitir com a criançada?
Ensinar LIBRAS para as crianças ouvintes que estão se alfabetizando é mais interessante do que parece.
Todos nós temos mais facilidades para aprender quando crianças. A LIBRAS é mais um recurso de comunicação e aprendizagem. Além de discontraída, as noções básicas fazem com que esses alunos sintam-se importantes e preparados para receber um surdo numa classe normal.
O professor não precisa ter o domínio, basta ter boa vontade, estudar um pouco e transmitir o que aprendeu. Todos aprendem e todos ganham, principalmente a criança incluída.
Abaixo um site contendo o dicionário de LIBRAS, material de consulta e estudo para o professor:
http://www.acessobrasil.org.br/libras
Ensinar LIBRAS para as crianças ouvintes que estão se alfabetizando é mais interessante do que parece.
Todos nós temos mais facilidades para aprender quando crianças. A LIBRAS é mais um recurso de comunicação e aprendizagem. Além de discontraída, as noções básicas fazem com que esses alunos sintam-se importantes e preparados para receber um surdo numa classe normal.
O professor não precisa ter o domínio, basta ter boa vontade, estudar um pouco e transmitir o que aprendeu. Todos aprendem e todos ganham, principalmente a criança incluída.
Abaixo um site contendo o dicionário de LIBRAS, material de consulta e estudo para o professor:
http://www.acessobrasil.org.br/libras
Nenhum comentário:
Postar um comentário